FINAL DE SEMANA
Políticos de Mato Grosso do Sul marcaram presença em ato promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em que se pede anistia para os condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.
Também houve manifestação em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, algumas dezenas de pessoas, vestidas com a camiseta amarela da seleção brasileira, participaram da manifestação em favor de Bolsonaro e pela “anistia” aos condenados pelo 8 de janeiro.
O movimento na capital de MS foi liderado pelo vereador André Salineiro (PL).
POR FALAR EM FINAL DE SEMANA
O 47º Encontro Estadual de Laço Comprido atraiu grande público no final de semana. Famílias e gente animada passaram pelo local, maaaas, também observamos figuras políticas 'mexendo o doce' no local. Esses eventos são pontos estratégicos para os 'que entendem de política' mostrar a cara com sorriso no rosto e causar o chamado 'efeito espelhamento' no outro.
PARA QUEM NÃO CONHECE
O espelhamento (mirroring) é explicado como o comportamento em que uma pessoa copia gestos de mímica, linguagem corporal, expressões faciais de outra pessoas. Ocorre durante a interação social e se dá por diversos motivos. A conformidade social é um tema que sempre esteve na pauta dos estudos em Psicologia.
ENQUANTO ISSO
Ponta Porã, claramente, se dividiu politicamente em dois grupos após as eleições de 2024, isso é claro. A partir daí, cada grupo tem jogado a sua maneira para aumentar (ou diminuir) seus aliados. O jogo político caminha à marcha lenta e ganha aquele que tiver visão alta de futuro. Todo crescimente depende unicamente de decisões inteligentes que ambos os grupos tomam.
Alguns tomam café quente e forte, outros preferem chá morno e nós, apenas observamos o 'game'.
TERRENOS SUJOS
Recebemos imagens de alguns terrenos que tem causado transtorno e aflição para os moradores dos bairros de Ponta Porã. Cobras, escorpiões e outras pragas tem saído dos espaços, avançando para as casas dos vizinhos.
A Lei Complementar nº 209/2021 de Ponta Porã, estabelece que a limpeza de terrenos baldios é responsabilidade dos seus proprietários, porém, a notificação cabe a Prefeitura. É preciso que haja maior fiscalização e cobrança de seus proprietários, antes que haja uma tragédia. Nos bairros mais afastados, crianças costumam brincar na rua e o contato com animais peçonhentos podem ocorrer. Em uma das imagens que recebemos havia a imagem de uma cobra e a nossa leitora, mãe, discorria sobre a sua preocupação.
Recado enviado, vamos observar as providências que serão tomadas.
Mín. 14° Máx. 23°
Mín. 14° Máx. 22°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 23°
Parcialmente nublado