Na manhã de hoje, o Delegado de Polícia Federal Carlos Henrique Cotta D'Angelo assumiu o cargo de Superintendente Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. A cerimônia de posse ocorreu no Auditório da Secretaria da Receita Federal, em Campo Grande, contando com a presença de autoridades locais e estaduais.
D'Angelo, em seu discurso, ressaltou a relevância da atuação da Polícia Federal diante da estruturação e implementação da Rota Bioceânica, projeto que visa conectar os oceanos Atlântico e Pacífico e tem em Mato Grosso do Sul uma passagem estratégica.
O novo superintendente destacou a importância da integração com países vizinhos e o apoio das forças de segurança estaduais para enfrentar os desafios decorrentes da nova rota, especialmente o aumento dos interesses ilícitos, como o tráfico de drogas e armas.
Ele enfatizou a necessidade de investimentos em tecnologia para fortalecer a vigilância nas fronteiras, mencionando o uso de câmeras, drones e satélites.
D'Angelo também abordou a preocupação em evitar a personalização das operações, enfatizando a atribuição dos resultados ao órgão como um todo, em vez de indivíduos específicos.
O novo superintendente possui uma extensa formação acadêmica e 22 anos de experiência como delegado de Polícia Federal, com atuação destacada nos estados de Minas Gerais, Alagoas e Mato Grosso. Ele é bacharel em Direito e Administração Pública, com especializações em diversas áreas relacionadas à segurança pública e um mestrado em Direito.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 32°
Tempo nublado