Após reagir a abordagem, um homem foi morto pela equipe da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo, que está em Ponta Porã, cidade de fronteira com o Paraguai e que fica a 323 km de Campo Grande. A polícia paulista chegou na segunda-feira (6) em Mato Grosso do Sul em apoio a operação na linha internacional com objetivo de reduzir a criminalidade.
Segundo a ocorrência registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil, na madrugada desta quarta-feira (8), os militares da Rota faziam rondas pela MS-164 - local com eucaliptos grandes e conhecido ponto onde ficam olheiros que monitoram polícias na rodovia para passagem de ilícitos.
Nesse trecho, um homem foi visto às margens da estrada e correu ao perceber a presença da viatura, entrando para a área de mato. Os militares o seguiram e, segundo o boletim, houve tentativa de abordagem, quando o homem passou a atirar. A Rota revidou com mais tiros e acertou o suspeito, que morreu no local.
A PM, então, preservou a cena da ocorrência até a chegada das equipes da perícia e Polícia Civil, que realizaram os procedimentos necessários. O suspeito estava sem documentos e ainda não foi identificado.
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 22°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsas